quarta-feira, 10 de março de 2010

Uma grande Amiga...

"Amigo é coisa para se guardar do lado esquerdo do peito."



Oiê Meninas...

Hoje o meu post tem um motivo mais que especial, quero compartilhar com vocês minha visita na casa da minha amiga Silvana do blog
Interior a Dentro.
Deixa eu contar desde o inicio. rs*
O Marcelo precisou fazer uma prova para um concurso e coincidentemente seria em Marilia-SP, on
de a Sil reside, quando fiquei sabendo já fiquei toda ansiosa e feliz. No dia 07/03 (domingão) fomos para Marilia e eu como a fiel companheira de viagens do Marcelo, chegando lá nos perdemos na cidade e o irmão da Sil, o Emerson que nos ajudou a achar o caminho, já quero deixar meus sinceros agradecimentos pela atenção e paciência. hehehehe
Quando achamos a casa da Sil foi só alegria
, tive vontade de chorar pelo tamanho do recebimento que tivemos, as vezes nem nossos parentes nos tratam tão bem como fui tratada. Ela me deixou super a vontade, sem contar nas confidências, risadas, comilança, presentinhos trocados, peninha ela morar um pouco longe, porque se morasse aqui pertinho iria todos os dias encher o saco dela. hahahahaha
Além de todas essas coisas, o motivo prin
cipal para eu ir até a casa dela é porque fiquei devendo o presentinho de aniversário, que foi no dia 09/02 e ela pacientemente esperou. Fiquei meio insegura se os presentinhos iriam agradar, mais depois que encontrei a Sil pessoalmente vi que ela é muito parecida comigo em relação a simplicidade, sem contar que ela é muito carismática, alegre, tem um sorriso cativante e tira risadas fáceis das pessoas ao seu redor.
Olhem as fotos dos presentinhos que eu le
vei para presentea-la:

Esse é um avental bordado um gatinho, porque já percebi o tamanho do amor dela com os seus bichanos. Era para ser o Tutuzinho, mais achei que ficaria estranho um machinho com lacinhos na cabeça. hehehehehe... Então essa é a Lola.

Um simples alfineteiro cheio de alfinetes, para quem trabalha com retalhos sabe o valor que isso tem na hora da ajuda.

Cd´s virgens para ela gravar todas as fotos que tiramos juntas. Olhem o detalhe, os cd´s parecem de vinil.

Algodão siliconado, para a Sil fazer os trabalhos lindos que ela sempre faz!!!

Hidratante de Pitanga, o cheirinho é delicioso.

Também foram um porta-retratos e dois gatinhos japonês, dizem a tradição que eles trazem boa sorte para os comerciantes.

Agora vejam os presentinhos que eu ganhei... Pois é, fui para presentea-la e acabei saindo de lá com uma sacola cheia de presentes, a Sil não existe!!!

Um pote lindão costumizado, vejam os detalhes, até canela em pau ela colocou na tampa. Adorei e já estou colocando as bolachas de maisena que meus pais comem todas as manhãs, nós sempre estaremos nos lembrando de você! Reparem no potinho a esquerda da foto, que gracinha, eua dorei. É para guardar linhas e agulhas, até a figura da máquina de costura ela imprimiu, fiquei super feliz em ver o tamanho do carinho.

Esse guardanapo perfeito, combinete o desenho e o barradinho. ('-')

Um pote para eu guardar Cappuccino, todo personalizado.... Minha mãe ficou apaixonada por ele. O delathe priincipal, ele veio cheio de cappuccino feito por ele, posso garantir que é melhor que todas as outras marcas industrializadas. HUUUMMMM

Esse hidrantante de algodão e o sabonete... Vocês acreditam que eu estava namorando na revista da Natura esses dois procutos, até cheguei a fazer o pedido, mais não veio porque estava esgotado no estoque. Imaginam o tamanho da minha felicidade quando ganhei justamente esses de algodão. Transmissão de pensamentos.

Bala Baiana... HUUUMMM que delicia, enquanto estava conversancom com a Sil quase acabei com o saco inteiro... Deliciossas!!!

Até o Bidú ganhou presentes, olhem o tanto de ossinhos que a danada da Sil mandou. Mais confesso que o pote que veio os ossinhos vão ficar comigo, para eu gardar meus retalhos.

O Bidú comendo o ossinho, mais ele não deixava eu chegar perto para tirar a foto, ele estava com medo de arrancarem o ossinho dele. kakaka... Não dá para ver direito o ossinho, mais garanto que esta em baixo das patinhas dele.

Toalha de rosto pintada pela Sil... Perfeição!!! Não preciso nem dizer que essa será guardada para o meu enxoval.

Agora as fotos das nossas comilanças...

A Sil fez dois rocambole um de carne e outro de frango... Estavam deliciosos e eu me enfartei de tanto comer... O Marcelo então nem se fala, comeu um monte e depois veio na estrada só falando no rocambole, no tempero, na massa. Meninas, vocês não imaginam como estava delicioso. HHUUUUMMMM!!! E o suco de manga fresquinho feito dos frutos colhidos do pé de mangueira dela.

Olhem minha cara de felicidade diaante de tantas coisas deliciosas.... Só de lembrar me dá água na boca. rs*
E os bichinhos de estimação da Sil.... Claro que eles não poderiam faltar nesse momento que foi tão maravilhoso e agradável.

O Tutuzinho... Muito carinhosos e sempre está pedindo carinho. Olhem o tamanho dele no meu colo.. Lindão!!!

A Lola tem um pelo hiper macio, até parece de pelúcia... Que gracinha de gatinha!!!

O Pitico... Coitadinho, todo desajeitado no colo da tia que não sabe pegar direito os felinos. rs*

O Fiel... Que dog enorme, tenho certeza que ele em pé é maior do que eu. Ele com o ossinho na boca e eu com o sorvete nas mãos... Cada um como o que gosta. kakakakaka
Se ele fosse um pocuo menor, com certeza eu pegaria ele tbm no colo.


O Creminho fugiu de mim, por isso não apareceu nas fotos. Acho que fiz o gatinho da Sil ficar com medo.rs*rs*


O pé de mangueira que fica nos fundos da casa dela... Meninas vocês não imaginam como é lindo e grande. faz muita sombra e refresca o ambiente.

O Marcelo e eu quando já estavamos indo embora, saimos de lá por volta das 17:00h... Eu não queria ir embora de tão gostoso que estava, como já disse a Sil é uma pessoa cativante que envolve as pessoas com tanta alegria e carinho.


Essa latinha nos costumizamos juntas, a Sil foi me ensinando a fazer e eu como um aluna dedicada fui só prestando bastante atenção. Olha que abóbora linda, e os fuxicos em volta, chique no último!!!


Querida Sil...
Agradeço a Deus por ter te conhecido, você é uma pessoa mais que especial, tudo o que eu imaginava que você era antes de te conhecer pessoalmente vi que era pouco diante da grandiosidade do seu espirito iluminado. Adorei ter ido na sua casa e com certeza quero que essa visita seja reciproca. Te espeo aqui em casa para te mostrar meu dog, meus pais, minha casa, enfim, minha vida.

Adorei ter te conhecido e tenho certeza que essa amizade será para a vida inteira, porque enquanto existir Net, Blog, Telefone, Carta, enfim enquanto existir jeito de eu me comunicar com você estarei sempre presente. E mesmo que não existisse todos esses meios de comunicação, iria até sua casa te visitar sempre me batesse a saudade.
OBRIGADA AMIGA QUERIDA!!!

+++++++++++++++++++++++++++++++

Meninas quero pedir desculpas por estar um pouco ausente, mais hoje mesmo retornarei e responderei todos os comentários. Saibam que sempre estou entrando no meu cantinho e sempre vejo todos os comentários que vocês deixam, isso me deixa muito feliz!!!
Quero agradecer uma pessoa em especial, a Nanci (M.M. Mosaico) que me mandou o molde da gatinha que eu bordei no avental da Sil...

Beijos para todas e que tenham um lindo dia!!!

15 comentários:

  1. Boa tarde,Simone
    Cheguei até aqui,pois li sobre sua visita na casa da Silvana.Adorei seu blog é lindo!!!
    E espero que seu pai melhore longo,que isso seja apenas uma fase,bem passageira.
    Um super beijo...

    ResponderExcluir
  2. Si....quanta coisa linda!!este foi um super post!!!Adorei tudo, os presentes que vc levou pra Sil, os que vc recebeu,o Marcelão(hehehe...) e, principalmente, suas fotos!!Menina, vc é linda, do jeitinho que eu imaginava!
    E quanto ao molde, na verdade quem me passou foi a Simone do blog Simone Patchwork, que eu passei a seguir a partir do seu próprio blog!
    E seu pai, está bem? Espero que sim!!! muitos beijos minha menina querida!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida, tudo bem? estou vendo que sim...rs...que legal, quanta coisa linda e gostosa...rs...mas o melhor mesmo é a amizade...isso sim tem um valor inestimável e saber cultivar é a chave para um ótimo relacinamento e o que de vcs cresca a cada dia, parabens às duas!
    beijos
    Soraia Melo

    ResponderExcluir
  4. Simone, que bom que gostou da idéia dos retalhos. Eu entrei no site da revista (http://www.patcheafins.com.br/index.php) e cliquei no "assine", mandei um e-mail pra saber mais detalhes, se não me engano pra Rose e ela me mandou os dados da conta pra depositar o valor.
    Eu depositei e está chegando direitinho a revista. Ela é bimestral. Não sei se vc já conhece, mas pra mim é a melhor revista nacional de patch apesar de meio carinha.
    Bjoka e precisando é só chamar.

    ResponderExcluir
  5. Oi Siiii!

    Desculpe-me a demora em aparecer aqui, é que aconteceram alguns imprevistos muito chatos (depois te conto melhor)

    Fiquei muito feliz com a tua postagem, de palavras doces e delicadas em rlação a mim. Muito obrigada, do fundo do coração.

    Conhecer vc foi um grande presente, pois sei que fiz uma gde amiga! E isso não tem preço menina!

    O mais importante não foram presentes e lembrancinhas, ams sim a pessoa linda que conheci, a amiga que fiz que será pra toda vida.

    Agora, qto às latinhas, é tudo muito simples.

    Vc terá de comprar tinta, mas tb serve aquela de parede sabe. Basta você colori-la com uma tinta que se chama "xadrez"

    Anote a lista de materiais:

    latinha
    pincel
    pano seco
    álcool
    primer
    tinta acrília PVA para artesanato na cor que preferir (vende-se em lojas de artesanato, custa em média $ 4,00)
    verniz acrílico brilhante acrilex
    enfeites diversos: fuxicox, figuras glitter, o que gostar

    1- limpe a latinha com alcool
    2- passe duas demãos de primer com intervalo para secxagem entre uma outra
    pinte com a tinta pva na cor preditela. Passe 2 demãos com intervalo para secagem
    cole figura com termolina leitosa (depois passe o verniz)

    ou

    cole fuxico ou tecidos com cola pano (Nesse caso o verniz é passado antes)

    Como vc viu em casa o verniz seca rapidinho

    Detalhe importante e muito útil: faça várias latinhas de uma única vez e as deixe prontas para uso, faltando apenas o verniz. Como todo esse processo é longo, demorado e cansativo, se vc fizer uma a uma poderá enjoar...rs

    então faça umas 10 de uma vez, pois com esse tempo quente a tinta seca muito rápido!

    Espero que fala muitas delas!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  6. Oi Siiiiiii!

    Ontem estava tão cansada que me esqueci de te falar uma coisa: acho que a prova que o BO prestou aqui em Marilia será anulada.

    Disseram que numa das classes as provas foram trocadas, então está passível de anulação.

    A noticia é mesmo chata, mas se houver outra prova poderemos nos encontrar novamente né?....hehehehe :O)

    Fale pro BO se informar sobre a anulação.

    Beijooooo

    ResponderExcluir
  7. Oi Si, pois é amiga, costurei tudo à mão....nao sei usar minha máquina de costura....rs....é muito lindinha e gostosa de fazer!
    beijos
    So

    ResponderExcluir
  8. Oi Siiii!

    Aprova do Bo foi mesmo anulada!....hehehehe

    E sabe qdo será a próxima??

    Dia 2 de maio!!

    Então já temos nova data para nos reencontrarmos né?

    Te espero aqui em casa dia 02/05/10!!!

    Fale pro japa estudar bastante pra conseguir a pontução necessária!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  9. Oi Siiii!

    Será uma pena se o BO desistir de fazerr a prova. Afinal ele já veio até aqui e sabe mais ou menos o que irá cair.

    independentemente da visita, acho que ele deveria fazer a prova. Ao menos ele sabe o conteúdo da prova e suas reais chances de entrar.

    Fale pra ele proveitrar esses 2 meses que faltam pra prova e dar uma ralada!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  10. Oi, si! Já comentei no blog da SIl, vcs são duas lindinhas! Parabéns pelo belo encontro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Que post mais lindo e incrível! Amei.
    Dá pra sentir que vcs duas são lindas de alma e coração.
    Todos os trabalhos são lindos!
    Bjssss.

    ResponderExcluir
  12. Oi Siiiiii!

    Cadê vc , menina????

    Anda muito sumida e estou com saudades!

    Si, abrirá concurso para a caixa economica federal e eu vou prestar. Tem pra técnico tb, dá uma olhada aqui:

    http://www.pciconcursos.com.br/concurso/cef-caixa-economica-federal-vagas-ate-1452

    O salario é de R$ 1.500,00.

    E tb tem pra nivel superior, fale pro bo dar uma olhada que vale a pena. Eu quase passei no ultimo, a prova é muito fácil!

    E, pense be, são apenas 6hs por dia de trabalho e R$ 600,00 só de vale alimentação!

    Beijooo

    ResponderExcluir
  13. mas que delicia de passeio!!!!
    e os mimos trocados? que luxo!!!
    só faltou a foto da Sil, acho que ela é timida!!!

    logo logo saberemos o sexo do meu bb, depois do dia 19 farei o exame!!!
    esses dias eu to meio preguiçosa, num bordei nada!!! nessa semana eu pego no batente de novo!
    e seu pai? tá novinho em folha???
    big bjus

    ResponderExcluir
  14. Simone querida!! Estava com uma saudade enorme de passar por aqui!! Então acordei cedinho e antes de tudooo estou passando para saber das novidades da blogosfera!! Menina que delicia de visita, heim?? Aff adorei tudo e mesmo não conhecendo a Sil já me apaixonei por ela!! Adorei as tuas fotos, e tudo o que a talentosa Sil te deu!! Delícia!! E a mangueira, então?? Nossa!! Td de bommmmm!! Mas o qe vc deu a ela tb foi show!!
    Queria poder ter a tua visitinha também!! É claro que nao sou tão prendada como a Sil e sou péssima na cozinha...kkk Mas tem uma padaria aqui pertinho que é o máximo!!!kkkkk
    Lindona, obrigado pela tua amizade, carinho e alegria!! Obrigado tb por se preocupar comigo!! Estou melhorando aos poucos, mas já me sinto mais forte. Saber que existem anjos como vc já é uma fonte de ferro para mim!!
    Ahhh... Fala pro BO que tem um montão de concursos rolando por aqui...quem sabe ele não vem pra nossa Sta e Bela Catarina e vc aproveita e me faz uma visitinha?? Ou quem sabe ate vira a minha vizinha!!!
    Ai que sonho!! Ja pensou?? Faríamos Patchwork e fuxicos dia e noite!!
    Beijocas amiga, fica com Deus e que ele te abençoe sempre!!
    Ps. Fiquei feliz com a melhora do teu paizinho!! Mande beijocas para papi e mani!!
    Andreza

    ResponderExcluir
  15. Simone, muito chique todos os presentes que você deu e os que você ganhou, que lindas fotos! Momentos realmente inesquecíveis prá vcs. Ficará na lembrança de vcs para sempre!Estou revirando seu blog, percebeu, neh... Bjs: Tia Ném

    ResponderExcluir