domingo, 10 de janeiro de 2010

Moldes Patchcolagem

Boa noite Meninas...

Domingão e o desanimo tomou conta de mim. Hoje parei para pensar na minha vida e de repente me bateu uma nostalgia, não sei explicar bem o motivo, mais vejo que os anos estão passando muito rápido e meu progresso de vida anda cada vez mais devagar.

Passei o dia todo apenas dormindo. Preciso mudar algumas coisas, começando com os meus estudos, porque sei que isso só depende de mim e que a maior herança que meus pais podem deixar são os conhecimentos de uma profissão.

Pensei também no tamanho do esforço que meus pais tiveram para me ver formada, porém o que eu dei em troca??? Nada!!!

Prometi para mim mesma e quero que vocês meninas sejam minhas testemunhas, a partir de hoje irei correr atrás da minha profissão e me dedicar 100% para meus estudos e família.

Agradeço aos meus pais pela paciência e esforço de todos os dias. Agradeço a Deus por ter colocado eles na minha vida como meus pais e pela saúde de nós todos.

Agradeço a vocês por sempre passarem por aqui e me deixarem esses recadinhos maravilhosos, leio sempre todos eles. Obrigadão Amigas!!!

Beijos e me desculpem pelo desabafo. :)



12 comentários:

  1. Simone!!
    Nada?? Fala sério!! Menina!!!!! Teus pais tem o maior orgulho de vc!! Que desanimo é este?? Aiaiaiaiia...
    Vc é uma filha maravilhosa, se formou em direito, mas não fez ainda o exame da ordem...e daí?? Menina, daqui a pouco vc tira! mas não vale ficar assim, não!! Tenho certeza que eles não gostam de te ver deprimidinha não!! Levanta ai, sacode a poeira e mãos a obra!! Se o foco é fazer o exame e passar, vai em frente!! Estuda e vai sem medo!! Vc é capaz, mas jamais diga que não fez nada em troca do esforço dos teus pais, por que tenho certeza que nao é isto que eles pensam. Mudar, correr atraz, ter atitude ...se é disso que vc precisa, vai em frente, mas jamais se lamente!!
    Eu te adoro muito e mesmo de longe tenho o maior orgulho em ser tua amiga!!!
    Beijocas e conte comigo!!
    Andreza

    ResponderExcluir
  2. Oi Siiii!

    Obrigada pelo carinho, mas essa doença que deu no fígado e no reto não tem salvação. Se fosse em órgão não vítais ainda tinha escapatória. Mas até ela mesma já se conformou, sabe que poderá apenas adiar o ponto final...

    Qto à profissão de advogada eu sei bem como é terrível - ainda mais aqui no interior. Tirar a OAB é punk e depois vc ainda tem de lutar contra outros advs., todos traíras...rs

    Eu recomendo que vc faça concursos -e qqr concurso viu?

    Não fique apenas no campo do direito, ams se dedique a todos os concursos que aparecerem, como a CEF por ex.

    Eu ando fazendo de tudo ultimamente e até desisti de advogar. Mas vc ainda é muito jovem e poderá conseguir ótimos resultados.

    Se precisar de dicas é só me perguntar.

    Beijoooo e obrigada pelo selinho.

    ResponderExcluir
  3. o que posso te dizer amiga? o que a Andreza já disse: levanta, sacode a poeira e bola pra frente!!!! o que o inimigo de nossas almas quer é nos ver pra baixo, mas não deixe que isso continue... força na cabeleira e com certeza teus pais têm muito orgulho de ti... e coloque a tua confiança em Deus, que é a tua força, confie nele e o mais Ele fará... grande bj e ótima semana...

    ResponderExcluir
  4. Espero que esse momento ruim passe logo, Simone! Todas nós temos fases assim, já já vc se recupera e encontra seu caminho!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Força amiga, tenho certeza que você vai ter muito sucesso ainda na sua vida.
    Uma pessoa meiga e cheia de vida como você só pode dar certo!
    Tenho certeza que seus pais tem muito orgulho de você, independente de seu emprego e seu salário. O que você é como pessoa é muito mais importante prá eles, o resto é porque eles querem que você esteja bem posicionada na vida e desfrutando dela!
    Beijos e fique com Deus.
    Valéria

    ResponderExcluir
  6. Simone,menina que isto???? Bola pra frente!!! Nada de desânimo, viu?
    Estes momentos reflexivos são importantes, mas como molas que impulsionam a caminhar... Não esqueça disso!Olha vc está precisando ler um livrinho que se chama: " O Desafio do Mar" de Vilmar Berna. É um livro fininho,baratinho, mas imenso na mensagem... Durante muito tempo foi meu livro de cabeceira.Se tiver a oportunidade compre-o e leio-o. Depois vc me conta se gostou.Um beijooo

    ResponderExcluir
  7. Si...não se culpe por nada menina! Isso que acontece com vc de ter um diploma na mão e não conseguir atuar na área nã é culpa sua! Isso não acontece somente com vc. Minha filha é formada em Adm.Empresas e por não conseguir nada na área, trabalha na secretaria de um colegio! Ela tb tem tentado concursos públicos mas além deles colocarem poucas vagas a maioria delas já estão reservadas por políticos que apadrinham pessoas próximas. Isso acontece muito por aqui. Diante disso, os únicos culpados são realmente os políticos que tiram oportunidades de pessoas competentes para repassar as vagas para pessoas desabilitadas para a função.
    Eu tb vou te recomendar um livro que ganhei do meu filho e minha nora (foi um dos presentes que me deram). É o mais recente romance da Zíbia Gaspareto, que antes de ser um livro espírita, contém uma história incrível de incentivo de mudança da vida. O nome é "Se abrindo para a Vida".
    Eu devorei em poucos dias.
    Ah, já copiei essas fofuras de riscos. Tks!!!um grande beijo

    ResponderExcluir
  8. Obrigadão meninas pelo apoio, já estou me sentindo melhor e já fiz minha inscrição para um cursinho preparatório, só assim irei estudar realmente.
    Bjos e o que seria de mim sem o impulso de vocês.:)

    ResponderExcluir
  9. Simone , começo de ano é sempre tempo de reflexão , NÃO desanimo ... vamos sacudir a poeira de 2009 e fazer com que 2010 seja o mais positivo , o mais produtivo e o mais perfeito de todos (3 Ps) rss

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Si, estou meio perdida nos meus trabalhinhos. Tenho uns mosaicos começados, um pouco de patchcolagem (ando meio compulsiva e comprando vários tecidinhos), e ainda estou na costura de uma camisolinha bem fresquinha. O calor anda insuportável e me sinto um pouco desanimada. Fora isso, ainda tenho que fazer supermercado, que eu detesto, a cada dois dias. O povo aqui detona tudo que vê pela frente! Mas, enfim, o ano está só começando e ainda temos muito tempo pela frente pra por em prática todos os nossos projetos, e voce, vá aos poucos fazendo suas mudanças e se preparando pra um futuro melhor pq tenho certeza de que vai conseguir tudo que sonha pra sua vida! um grande beijo e um lindo dia!

    ResponderExcluir
  11. Oi Siiiii!

    menina, recebi a mega-caixa com os mega-hiper-lindos-fofos presentes que vc me mandou!!!

    Iupiiiiiiii!!! Fiquei tão feliz, mas tão feliz que cheguei a chorar, me emocionei com todo seu carinho e criatividade...

    Menina, vc me mandou TUDO AQUILO mesm o? Não se enganou e mandou a mais não??

    Seus trabalhos manuais são FANTÁSTICOS, tudo no maior capricho... TRÊS toalhas? DOIS panos de prato?? Vc endoidou né?

    E a cartinha? E o cartãozinho? E os pães de mel? E o sabonete, o esmalte... tudooooo!!

    Já tirei foto de tudo e mais tarde postarei no meu bloguinho.

    Estou muito feliz mesmo, mas não pelos presentes em si, mas pelo carinho que vi em cada um deles. O fato de se lembrar de mim n os detalhes, o Sil da toalhinha, o retalhinho da banheiro que foi o que eu mandei pra vc... Tudo isso é amor e me emocionou de verdade...

    Muito obrigada, do fundo do coração.

    Mais tarde postarei tudo no meu blog, assim como meu eterno agradecimento por tanto afeto.

    Receba meu abraço carinhoso e meu grande beijo, amiga.

    Te adoro!

    Sil

    ResponderExcluir
  12. Olá
    As vezes me sinto como vc, formada em Direito, pós- graduada, sem OAB apesar de ter feito a prova 3 vezes e na última ficar por 1 questão, sempre batendo na trave.Fazendo provas para concurso.Apesar de ser casada e ter um filho, tbém me preocupo com a opinião dos meus pais e familiares por não estar atuando na área, mas p/ falar a verdade, não me vejo fazendo algo que não goste muito. Mas o tempo é o melhor conselheiro. abraços

    ResponderExcluir