terça-feira, 27 de julho de 2010

Uma porta se fechando...

Bom dia queridas...

Hoje estou um tanto desanimada, fiquei sabendo que a loja onde trabalho há 2 anos e meio vai se fechar. Estou chateada porque já tenho uma torina e amigos que construí e fiz no decorrer desse tempo. Sei que para algumas pessoas esse tempo parece ser pequeno, mas como esse emprego foi o meu primeiro depois qu eme formei, estava adorando falar "estou no mercado de trabalho".

Meu patrão até que aguentou bastante com a loja aberta, porque é uma loja que vende Cds e Dvds e com a pirataria e as facilidades de se baixar músicas em MP3 prejudicou esse mercado. Aqui na região era a única loja aberta especifica nessa área. Sinto pelos colecionadores que adoram ficar na loja horas olhando os Cd´s e ouvindo as músicas, os olhos até brilham. Eles dizem que o som não é o mesmo da música baixada e a original.

Eu também não culpo quem baixa músicas e videos para o consumo próprio, porque os Cd´s e Dvd´s ficaram muito caros com o decorrer dos anos, são muitos impostos em cima do produto e quando chega para o consumidor final fica "os olhos da cara". rs*

Meus pais costumam dizer que quando se fecha uma porta sempre se abre uma janela, não sei se será minha primeira demissão, estou muito chateada e quero acreditar que meus pais estejam com a razão.

Minha mãe tentando levantas meu astral disse que teria mais tempo para os artesanatos, só que pasmem, nem isso me deixou animada. Já quero correr atrás de outro emprego, afinal tenho muitas contas para quitar.

Meninas me desculpem pelo desabafo, sei que esse desânimo será passageiro.

Beijos e tenham um bom dia.




21 comentários:

  1. Oi Si, perder o emprego, nunca é bom e olha que sei disso... mas seus pais estão com a razão , uma porta se fecha, mas acredite que apartir desse fato é que vc vai percorrer outros caminhos e muita coisa boa e diferente esta te aguardando, um novo emprego, um espaço novo pra vc desenvolver outros talentos , novos amigos . Não desanime aproveite esse tempo e pense nas possibilidades , oportunidades , no empreendorismo ; você é super caprichosa e talentosa vai fazer muito sucesso e não deixe de nos contar as novidades pra comemorarmos juntas...

    bjim

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    Sei bem o que está passando,pouco tempo atrás fui demitida e isso mexeu muito comigo,mas nada como um dia após o outro.Você vai ver,que outra oportunidade vai surgir e aproveita esse tempo livre para fazer mais artesanato e vende-los,já que têm jeito para isso.Boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. Oi Si...

    Minha querida, com o isso é dif´cil...

    fui demitida duas vezes em SP, de dois escritórios de advocacia. Nas duas vezes houve sacanagem de colegas de trabalho por trás dos panos.

    Eu, cheia de planos e tb de contas pra pagar, fiquei sem chão... Tinha o seguro-desemprego, mas mesmo assim foi muito difícil. Chorava quase todos os dias.

    Mas como seus pais mesmo disseram, Deus sempre abre uma janela. E ela se abriu para mim! Consegui outro escritório e com salário até meljor, num local que queria de verdade, com poucas pessoas, etc.

    Infelizmente depois adoeci e me mudei pra cá, senão teria deslanchado na área, certaemnte.

    Quem sabe essa é a chance de vc se voltar pra sua área de formação, Si. Tente entrar em um escritório nem que seja como secretária ou estagiária de luxo - mas tente!

    Depois o resto vem com a carteira que, é demorada, mas sai.

    O salário não será alto, mas pelo menos vc estará em contato com o direito, poderá ralar e aprender mais e até receber dicas de amigos para as provas. Não desista, pois hoje eu me arrependo muito e não desejo que vc passe por isso, pois esteja certa que é muito pior que perder emprego...

    Pense nisso com carinho e enqto nada aparece, dedique-se às artes, pois elas te ajudarão muito a desanuviar a cabecinha...

    Se precisar, conte comigo e me tgelefone, tá? Ou aproveite para vir passar uns dias aqui comigo, vc sabe que é tudo muito simples, ams de coração.

    Fique bem, minha amiga. Adoro vc!

    Beijooo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Si!
    Aproveite a oportunidade para investir em tua área e procure alguns cursos de aperfeiçoamento que ajudarão muito numa nova colocação.
    Não espere acontecer, faça acontecer. Com certeza logo algo bom vai aparecer.
    Boa sorte!
    Bjos.
    Silésia

    ResponderExcluir
  5. Si, que triste isso. Fico aqui na torcida para que logo consiga um novo emprego. Imagino que deve estar preocupada com as contas pra pagar. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Si... que chato que a loja vai fechar, mas não desanime não, talvez seja o momento de vc sacudir a poeira e quem sabe ir prestando os concursos. Talvez até apareça um emprego melhor! Não sei se sua cidade tem indústrias, mas se tiver entre nos sites, envie curriculos e procure tb algo na sua área. Enquanto não aparece nada, vá fazendo seus artesanatos. Tenho certeza que vc logo vai conseguir um novo emprego. bjs e fique com Deus

    ResponderExcluir
  7. Sii, querida!!
    Sinto muito por ter que passar por isso, mas "o que não mata, nos deixa mais fortes" e vc é uma mulher guerreira, de fibra e um amor de pessoa, tenho certeza de que essa porta que se fecha, abre pelo menos duas...pois você tem a experiência de ter trabalhado e dedicado 2 anos de sua vida a seu emprego, ganhando conhecimento e, o mais importante, contatos muito importantes e especiais que poderão lhe abrir mais muitas portas.
    Tenha fé Si, fé em si mesma e em Deus!
    E tenha a certeza de que você não vai ficar desamparada!!
    Você tem meu e-mail, o que puder fazer por você eu farei, Si!!
    Pois você merece ser muito feliz e realizada!!
    Enquanto isso, pense realmente no tempo pro artesanato rs
    Ele pode ser uma fonte de renda extra enquanto você procura um novo emprego!!
    Um grande beijo e muita força!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Simone!

    Espero que logo encontre outro emprego. vai encontar sim. Não desanime.
    Boa sorte.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Siii!

    Olha, encontrei este concurso que pretendo prestar e é uma boa dica:

    http://www.pciconcursos.com.br/concurso/sefaz-secretaria-da-fazenda-sp-550-vagas

    Apesar do edital falar em pouco mais de R$ 650,00, os acréscimos elevam-se até quase R$ 1.300,00!!!

    Acho uma boa dica pra gente tentar né?

    A inscrição vai até 13/08 e são 550 vagas!

    Dá uma olhadinha.

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga!!!

    Seus pais são uns sábios, nada acontece por acaso, algo de melhor espera por você, e queira Deus que seu patrão logo encontre algo bom também para ele.

    Bjus no coração...

    ResponderExcluir
  11. É mesmo uma pena... Por aqui estamos vivendo algo semelhante, meu marido estava muito desanimado com a firma onde ele trabalhava há mais de dez anos. Fez dezenas de entrevistas até se decidir por outra firma que prometia mundos e fundos, quando foi para lá se arrependeu amargamente e não conseguiu ficar nem dois meses. Agora está procurando emprego novamente. Dá muita insegurança mesmo, mas só o que podemos fazer é fazer a nossa parte e torcer e esperar que tudo melhore.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi Si!

    eu tb me desanimo, amiga, assim como vc.

    vira e mexe preciso de alguém me cutucando pra eu andar logo...rs

    Espero que vc veja com carinho esse concurso, pois terá prova aí mesmo em Araçatuba, oq ue facilita bastante né?

    Qto ao nome Pipoca, é muito fofo mesmo né? Mas tem muita gente agora dizendo pra não mudar mais o nome dele...rs. Afff, to confusa.

    Nem te agradeci, mas obrigada pela dica da maquina de costura! :O)

    Ah, o rabinho do ratinho pode ser de fita ou cordonê, barbante, chmaço de lãs.... Tem que ter pra eles segurarem na brincadeira...hehehe

    Beijoo e fique bem!

    ResponderExcluir
  13. Oi Si!
    Num fica chateada nao, isso é normal acontecer...
    Segue o conselho da tua mae, se dedique aos artesanatos, dá pra vc ganhar um dindim com as coisinhas fofas que vc faz, é só divulgar e oferecer.
    O mercado de trabalho é imenso, logo logo vc arruma outro serviço, acredite!
    Nao fique abatida nao ;o)
    Os amigos, se sao verdadeiros, vao durar pra sempre independente de onde vcs forem trabalhar, a distancia nao destroi uma amizade verdadeira, nao é verdade?!?!?
    Fique tranquila, entregue pra Deus e grandes coisas ele fará, basta acreditar e esperar o tempo Dele.
    Big bjus
    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  14. Si, infelizmente a região da vinte e cinco é bem longe de casa, e, devido a minha síndrome do panico, eu não consigo ir a esses lugares, a não ser que meu marido me leve. Da última vez que fomos o transito estava tão insuportável que ele ficou estressado!! Vou te mandar endereços por email!! bjs

    ResponderExcluir
  15. Si, sinto muito. Sei que não é fácil.
    Mas acredite que as vezes os propósitos de Deus nos parecem meio sem sentido. Depois a gente percebe que Deus sempre faz tudo certinho.
    Uma porta se fecha. Abrem-se várias janelas.

    Inventei um porta absorvente para OB e Carefree. Depois eu posto pra vc ver e se vc gostar eu te mando o PAP ok.
    Ficou uma graça e a mulherada tá adorando.

    Acredite amiga, tenho trabalhado em 2 turnos. Meu trabalho normal durante o dia e de noite tenho ficado costurando até tarde da noite para dar conta das encomendas que eu tenho.
    Graças a Deus.

    Em breve vc estará assim como eu, sem tempo para se olhar no espelho...rsrsrs

    Uma beijoca grande.
    Fique bem viu. Não desanima não mulher.

    ResponderExcluir
  16. Oi Simone! Não desanima não! Vou te contar: os melhores trabalhos que tive, onde fiquei mais tempo e mais aprendi, foi aqueles que eu não estava procurando - Eles apareceram!
    Então botá fé em vc mesma que eles aparecem!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  17. Querida,
    Indiquei seu blog ao prêmio Sunshine Award.
    Depois passe no meu blog para ver.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  18. Lindona,
    Eu postei lá o Porta Abs. para OB e Carefree.
    Vê se vc gosta. Inventei sozinha esse...risos. Se quiser te passo o PAP.
    Beijocas.
    http://lulydrummer.blogspot.com/2010/07/costura-encomendas-entregues.html

    ResponderExcluir
  19. Obrigada Simone!
    As fotos são lá do interiorzão, fronteira entre SP e Minas!
    Bjks

    ResponderExcluir
  20. Obrigada!
    É super fácil, olha só.

    Vc corta a manta acrílica, o tecido de forro e o tecido de fora nas medidas de 24 x 11 cm.
    Costura do avesso e deixa uma abertura para virar a peça, arremate. Vai ficar um retângulo.
    Depois vc quilta como desejar.
    Em seguida vc dobra as duas pontas do retângulo para dentro na medida de 5 cm cada lado e costura as 4 bordas (não deixe encostar os lados para que seja possível fechar depois como uma carteirinha ok).
    Então faça 2 costuras em apenas 1 dos lados para ficar as 3 aberturas para colocar os OB's.
    Do lado de fora vc coloca bem no meio a fitinha na medida de 40 cm com pontos invisíveis da sua máquina.
    Aí é só colocar algum enfeitinho, lacinho ou fuxiquinho bem pequenininho pra ficar delicadinho.

    Se caso tiver alguma duvida, me avisa.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  21. Não fique triste, dias melhores virão com certeza. Adorei sua pág. Sou iniciante e apixonada por patchwork.
    Boa noite !
    ITE

    ResponderExcluir