segunda-feira, 26 de abril de 2010

Voltei...

Booooomm Diiiiaaaa Queeeriiidassss...

Hoje voltei com força total, super animada em plena segunda-feira. :0)
O motivo de tanta animação é que hoje consegui marcar com a costureira que vai me ensinar a costurar. Ela vai me ensinar o básico para pelo menos eu conseguir passar os biquinhos nos guardanapos. A dona Geni é uma pessoa alegre e sempre sorridente, não a conheço muito bem, mais o pouco que jogamos conversa fora ela me passou ser uma pessoa do bem.
Espero poder passar por aqui mais tarde para postar algum trabalhinho feito por mim e o detalhe maior, com a minha máquina de costura. rs*

Minhas aulas de Patchwork ficaram para uma próxima vez, espero que ainda essa semana, porque por esses dias estive mal de saúde, até precisei ir no Pronto-Socorro por causa do probleminha do intestino preso, mais graças a Deus já está tudo resolvido.

Quero passar para vocês, todas as mulheres que como eu sofrem com o problema de intestino preso algumas coisas que se deve comer, colocar no dia a dia. Depois do que eu passei sou a maior vigilante do que eu como, porque não quero passar por tudo de novo.

Vamos lá, papel e caneta nas mãos...
1) Sempre tome muita água, mesmo que não esteja com sede, passou perto da geladeira ou do bebedouro, pare e tome um pouco até se adquirir o hábito.

2) Ameixa seca, coma sempre depois das refeições, é muito rica em fibras e uma sobremesa deliciosa. Coloque umas 10 ameixas em um garrafão com água e deixe dentro da geladeira, vai bebendo a água conforme for dando sede. A água vai ficar escura, mais é normal.

3) Em jejum, tome uma colher pequena de azeite o oliva extra virgem (é necessário que seja o extra-virgem). Eu estou tomando o da marca Gallo, é mais concentrado no sabor.

4) Comer ponkan engolindo o bagaço, ela é rico em fibras e ajuda muito. Pêras também são ótimas aliadas.

5) Para quem tem azia quando come banana namica (meninas eu morro de azia só de pensar, ela para mim é indigesta) substitua e coma banana prata.

6) Comer linhaça triturada ou já compre a farinhaça, além de ajudar no funcionamento do intestino, ajuda no equilibrio hormonal anemizando a TPM e a menopusa. E ajuda na acne.
Eu como a linhaça com leite pela manhã, e as vezes misturo com iogurte natural. Huuummm fica uma delicia. =0)

Meninas espero ter ajudado, porque só quem passa com o intestino preso é que sabe do que estou falando... Além dos incomodos como cólicas e muita dor na barriga, a sensação de inchaço é horrível. Graças a Deus tudo já está controlado por aqui.

Bjos!!!

Tenham todas uma ótima segunda-feira. E passem por aqui me contando quais trabalhinhos estão fazendo.

9 comentários:

  1. É isso ai menina , vamos produzir !!!

    boa semana, Jô

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou organizadora do chá de bebê da Roberta, td bem?
    Seu cantinho é lindo, PARABÉNS.
    Vi que vc quer participar do chá né, então, tomei a liberdadade de vir lhe responder a sua pergunta.
    VOCÊ PODE ENVIAR O MIMO QDO QUIZER, DESDE QUE SEJE ANTES DO NASCIMENTO DO PEDRINHO OK.
    BJS E BOA SEMANA.

    ResponderExcluir
  3. Si!!!que bom que voce reapareceu!!!Já respondi lá no orkut, mas vim aqui dizer que estava morrendo de saudades dos seus recadinhos!!!um grande beijo

    ResponderExcluir
  4. Si, minha lindinha!! Que saudades dos teus posts!! Este aí eu adorei...poois sofro um bocado com o intestino preso...mas vamos em frente!! Então menina, esta semana vou la no correio...sabe fazer o que?? Mandar um pacote cheio de folhas pra vc!! hehhe
    Beijocas te adoro
    Andreza

    ResponderExcluir
  5. Oi Si que bom que vc melhorou eu estava preocupada,com sua ausencia:(,agr desejo que vc fique cada vez melhor e curta bastante as aulinhas de costura ,deve ser uma delicia....muitas novidades para aprender:)
    abraço amiga
    si

    ResponderExcluir
  6. Oi minha linda, eu ja estava preocupada, mas com as coisas do sorteio e sem marido em casa...viajando...:( to numa correria que só...nem pude vir aqui, me perdoe...mas ja cheguei e estou feliz que estás bem e que vai começar sua aula....oba...me leva com voce?....depois conta os segredinhos aqui pra sua amiga....aff to tentando aprender....
    Olha a bolsa nao é dificil nao...depois mostra pra sua professora...é só ponto reto e ponto invisível....sério....fiz sozinha...só de olhar....depois me conta!
    Beijinhos minha linda,
    So

    ResponderExcluir
  7. Oi! Querida, que barra hein?
    Mas que bom que já melhorou! E Está produzindo!!!
    Bjkas

    ResponderExcluir
  8. OI querida Simone! Então mulher, minha máquina ainda não chegou, comprei pelo site do Compra Fácil, é que recebo umas revistas aqui e sempre tem umas promoções ótimas! Comprei a Janome - Sew Mini. Andei pesquisando em uns sites de PATCHWORK e vi que pra iniciantes essa é a mais recomendada. Inclusive até sortearam uma por esses tempos atrás em um blog sobre isso...
    Sou uma aspirante a aprendiz...e quero aprender com vocês tb, afinal essa ferramenta de blog e internet ajudam muito né? Bem, quero q você comece logo pra passar sempre dicas interessantes por aki! Tô gostando de ver sua empolgação! Desse jeito vc vai longe! Me adiciona no MSN:mssdiv@hotmail.com e no Google Talk: michelle.santoss@gmail.com eu uso mais o gtalk tá? beijão e até a próxima!

    ResponderExcluir
  9. Si, vc não recebeu meu email??kkk os papeis são as copias daquele manual!!! Ja imprimi agora falta enviar...mandar por email, ficou impossivel!! Nao consigo abrir o cd do estagiario...afff... semana que vem chega enfim pro ce!!
    Beijocas
    Andreza

    ResponderExcluir