segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Hoje estou de Folga.

Boa tarde meninas...
Hoje é minha folga, então tirei o dia para colocar algumas coisinha em ordem. Comecei dando banho no Bidú (meu cachorro salsichinha de 4 aninhos), ele não gosta muito de tomar banho, mais acabo vencendo-o pelo cansaço, correndo atraz dele pela casa toda. hehehe

Depois foi a vez da casa, aproveitei para dar uma arrumadinha, até parece que ficou mais fresquinha.

Fui na manicure cuidar um pouco de mim, pq ta
mbém mereço. hehehehe
E para finalizar, minha vizinha veio em casa e me ajudou a passar a linha na agulha da máquina de costura "ALELUIAAAA", agora é por minha conta, preciso treinar muito. Achei tão complicado a dar meus primeiros pontos, já estou com o manual em mãos porque quero saber tudinho o que ela pode me oferecer. Estou tão feliz!!!
Meninas, vou pos
tar o molde do cozinheiro que mandei para Sil, tenho certeza que vocês vão adorar. Não achei o que usei porque não consegui scannear, então peguei um da Net igualzinho, só mudou a posição da colher de pau.

Tenham uma ótima segundona... Bjos!!!

13 comentários:

  1. Oi lindona!! Vim avisar do selinho, mas vi que vc ja pegou!! hehe Adorei oi cozinheiro, muito fofo!!
    Si parabéns por ter conseguido se ajeitar com a tua máquina!! É muito bom ver tua evolução...agora mãos a obra!! Quero ver muitas costurinhas por aqui...heheh
    Beijcoas
    Andreza

    ResponderExcluir
  2. Finalmente uma folga, hein Simone!
    É tão bom quando tiramos um dia para cuidar da vida pessoal, não é mesmo? Parece que o seu dia foi mesmo bem produtivo...Parabéns!
    Beijos. Deus abençoe sua semana!

    ResponderExcluir
  3. Esse molde é tão lindinho!
    Máquina de costura é tudo de bom, eu ganhei a minha em fevereiro do ano passado, não sabia nem que existia uma coisa chamada bobina! Mas com persistência a gente domina, é delicioso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Simone!
    Você tem coragem de dizer que ficou de folga, fazendo um montão de coisas?!
    A gente não para nunca, não é ?!
    Estou curiosa pra saber das novidades com a máquina de costura rsrsrsrsrs
    Bjocas mil

    ResponderExcluir
  5. Que legal. Depois que aprender a mexer direitinho na máquina não vai querer para mais. E ela é bem silenciosa não é?
    E que bom que conseguiu aproveitar bem o dia.
    O cozinheiro tá show. Bjoka

    ResponderExcluir
  6. hehe...já copiei seu cozinheiro. Agora, incrível como sua folga rendeu heim!!!fez tantas coisas e ainda sobra tempo pra mexer na máquina nova!!Ai que delícia! eu tb adoro essa coisa de descobrir como funcionam as coisas novas! Boa sorte e tomara que ela renda muitos trabalhinhos!!!bjs e veja se descansa um pouco né!!

    ResponderExcluir
  7. oie!!!
    adorei os moldes!!! já copiei !!!
    menina, eu to fazendo as encomendas atrasadas, preciso entregar pra poder pegar o enxoval pra fazer. To doidinha pra comprar uma maquina igual a sua, será que dou conta?
    Puxa vida, hein, vc foi uma das primeiras a mandar e vai receber por ultimo a troquinha... sacanagem... prazo é prazo, né!!!
    To terminando a ultima blusinha da minha prima, logo logo te mostro como ficou!
    Big bju

    ResponderExcluir
  8. Oi Siiiiii!!!

    Saudades daqui menina!

    Ai, ontem eu fiz a minha postagem do blog tão tarde, mas tão tarde que não tive coragem de entrar em nenhuma das amigas para comentar.

    Sabe, final de semana tenho entrado menos na net, fico lendo, vendo tv, cuidando dos meus bichos...

    Aí domingão a noite dá aquela vontade, mas logo já penso na segundona braba...kkkk

    Que bom que vc gostou da foto que coloquei do meu apaito. Eu ia colocar a maior, mas ficou pendendo para um dos lados, então decidi pela pequena.

    E ficou mesmo uma gracinha pq a foto pequena combinou com a delicadeza da florzinha...

    Agora vc fez muita coisa no seu dia de folga heim?? Deveria era ter descansado!!

    Amanhã é dia de dar banho no Fiel pq a noite eu o levo no veterinário. Acredita que em cada banho vai um sabão de coco inteirinho???

    Depois do sabão eu passo o shampoo de erva cidreira e depois dele um shampoo especial para a alergia (super fedorento...rs). Esse fedidão a gente tem que deixar 15 min. no pelo dele pra fazer efeito.

    Depois tem que usar um tipo de condicionador, pq os pelos dele são enormes e em gde quantidade.

    Resumindo: o banho dele leva pelo menos DUAS horas e eu fico moída...hahahaha

    Nessas horas eu queria ter um pequeno como o Bidu...rs

    Beijooo e um dia lindo pra vc!

    ResponderExcluir
  9. Oii Simone! que beleza hein? dia de folga todo mundo merece né? muito fofo o cozinheiro.Eu tbém quero muuito aprender a costurar,sempre tive vontade de comprar uma máquina e inventar.Quando o dim dim sobrar eu não vou perder mais tempo...rs
    bjs e tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir
  10. Si, minha menina querida!!no que eu puder te ajudar e ajudo sim!!!Na máquina, eu sou fera!só que a minha não é tão novinha. Qdo comprei, em 1990, acho que vc nem era nascida!rsrs..Agora, no corte, eu arraso!!na maioria das vezes arraso com o tecido, corto errado e acabo perdendo o tecido!ahah..
    Qdo fiz meu curso de corte e tecido eu tinha somente doze anos (isso há 45 anos atrás),e em primeiro lugar fazíamos um pano de amostra. Era um tecido grande onde aprendiamos desde pregar botões, fazer as casas a mão(as máquinas não caseavam), embutir bolsos,pregar viés,até casinhas de abelhas aprendi a fazer! Mas, qdo minha mãe descobriu que já tinha um namoradinho, ela me castigou e me tirou do curso e me proibiu de ir à missa aos domingos. Hoje, se vc quiser castigar um filho(a) adolescente, vc o coloca num curso de c.costura e o obriga a ir à missa aos domingos.É....os tempos mudaram!!!por hj é só, acho que falei demais!!!bjs

    ResponderExcluir
  11. vc viu como estou gagá!!ao invés de corte e costura eu escrevi corte e tecido, e o pior, não sei consertar!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Si!
    Como é bom ter um dia só nosso para descansar e cuidar das coisas que gostamos...ai..ai..ai....
    Flôr o selinho da promoção já está postado no meu blog, depois passa lá e copia pra você. Não esquece de completar a frase, escolher o livro que quer ganhar (a lista de livros está no blog da Elaine), indicar mais três amigas e avisar a Elaine que está participando...ufa...quanta coisa... rsrsrsrs
    Que nada é rapidinho!
    Bjs e ótimo dia!
    Karina Pimentel

    ResponderExcluir
  13. OI, querida! Olha, no início eu apanhei MUITO! Mas eu li o manual de cabo a rabo, fiquei olhando paps na net, e pratiquei bastante. É como fazer um esporte ou tocar um instrumento sabe. Eu comprava sacaria e ficava fazendo bainha em pano de prato. No início ficava tudo MUITO torto, eu transformava tudo em pano de chão hehehe depois foi melhorando. Fiz um curso de corte e costura mas detestei, costurar roupa não é meu forte e nem fui até o fim, mas também me deu umas dicas boas, uns pulos do gato que uso nas minhas costurinhas. Paciência, amiga, eu até hoje apanho da máquina, erro, desmancho, é assim mesmo. Se precisar perguntar alguma coisa pode me escrever!

    ResponderExcluir