sábado, 24 de outubro de 2009

DESABAFO...

Boa Noite Meninas lindas...

Nossa, estou realmente nervosa com alguns acontecimentos que andam acontecendo na minha vizinhança. Acreditam que todos os finais de semana meus vizinhos ligam o som em uma altura ensurdecedora, e isso perdura até umas 3h da manhã. Meus pais são idosos e mesmo assim tem que conviver com isso.

Hoje resolvi ligar para o Distrito Policial, pedindo o auxilio de alguma viatura para pedir que eles abaixassem o volume do som. A grande surpresa é que os policiais não vão até o local se o "denunciante" não se identificar, ou seja, eu teria que falar "FUI EU QUE DENUNCIEI", não pode mais ser anônimo. Eu tenho medo de retaliações, porque meus vizinhos não são de diálogo.

Onde está a Lei da Paz e Sossego Público? Affff estou realmente chateada. Conclusão, agora são exatamente 2h da madruga e aqui estou eu, acordada por conta do som alto e gritos por parte dos meus vizinhos. Pior de tudo, fica tocando o mesmo Cd por horas, marchinhas de carnaval. Ninguém merece!!! :0(

Vou postar mais um molde, meninas vocês sempre me alegram. Obrigada por sempre estarem por aqui. Bjos!!!

9 comentários:

  1. Oi Querida!

    Nossa, que chateação meu bem...

    Eu sabia dessa lei e que não pode mais ser anônimo. Mas eu acho que vc deveria encarar ou então conversar com eles a respeito.

    Tente dialogar, na boa. Fale da idade de seus pais, que tomam medicamentos, que estão sem dormir, invente e aumente tanto qto eles aumentem o som...

    Se por essa via não funcionar, o ideal mesmo é fazer um Boletim de Ocorrência. Eu acho que compensa procurar seus direitos, mesmo tendo medo de retaliação. Mesmo pq eles ficarão espertos consigo, saberão que é instruída e que poderá dar parte deles novamente por ameaça. E ameaça é algo grave.

    Muitas vezes temos de ser radicais. No caso, pelos seus pais, vale a pena lutar e se aborrecer numa delegacia. Pense nisso com carinho.

    Se precisar de alguma coisa conte aqui com a amiga e escudeira fiel! :O)

    Beijoooooo


    * Não te escrevi ontem pq fiquei sem internet... :O(

    ResponderExcluir
  2. Simone, que chato né? Eu concordo com a amiga Silvana, eu tb tentaria dialogar, na impossibilidade de dialogo denuncie, faça o boletim de ocorrencia e pronto. Os seus pais não merecem passar por isso!! Alias ninguem merece!! Sorte e sucesso,
    Beijocas
    Andreza

    ResponderExcluir
  3. Simone, isso é muito chato...uma idéia:você não em outros vizinhos,mais "normais" que também se incomodem com isso?Se tiver, unão-se...primeiro conversando, se não tiver resultado, parte´prá ocorrencia.Mas nós estamos perdidos no meio do tiroteio mesmo...não temos prá quem recorrer.Mas tente os outros vizinhos...quem sabe dá cero!
    Estou torcendo por vcs.
    Beijos
    Anelise

    ResponderExcluir
  4. Concordo.
    Lidar com pessoas que não sabem os seus limites é um problemão, difícil de fazer com que entendam que os seus direitos vão até onde começam os direitos dos outros. Mas precisamos tentar e fazer a nossa parte para melhorar a nossa sociedade, é complicado e demorado mas espero que um dia a gente chegue lá. Força amiga.
    Moro numa prainha tranquila e pacata durante o ano. Só quero ver o veraneio, vem todo mundo enlouquecido com seus carros com som alto e gritaria a noite toda.
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Meninas orbigadão pelo apoio, hoje já estou mais calma. Consegui dormir depois das 4h da manhã, qdo o som parou. Meus pais vão dormr agora a tarde para descansar. Sorte que hj estou de folga e tbm posso descansar. Bjos a todas.

    ResponderExcluir
  6. OI, Simone. Eu atravesso o mesmo problema. Jà registrei queixa contra o vizinho do lado e o vizinho da frente. É muito desagradável, e eu fico com medo mesmo porque afinal de contas tenho filho, gatos que chegam até o muro da casa, carro na calçada (não tenho garagem), então não sei o que eles podem inventar para se vingar. Felizmente até agora eles obedeceram à polícia... nós só tivemos a audiência de conciliação com o vizinho do lado por enquanto - com o outro será em dezembro. Mas deixamos claro na audiência que não temos a intenção de mover processo e nem prejudicar ninguém, portanto o acordo foi feito e ele apenas não pode mais fazer barulho, mas não ficou com a ficha suja.

    ResponderExcluir
  7. olá Simone, achei seu blog lindo e vou add aos meus favoritos... aki no condomínio é mais fácil controlar a situação de barulho porque da pra se colocar regra... quem não se adequar a elas paga multa ... depois que foi decidido assim o ambiente melhorou e mesmo durante o dia se o barulho de som incomodar os vizinhos o infrator paga multa... aff! é horrivel lidar com gente sem noção! bjs pra você

    ResponderExcluir
  8. SIMONE TEMOS O MESMO PROBLEMA COM UM VIZINHO... E O PIOR É QUE AS CASAS AQUI TEM TERRENOS GRANDES... E A NOSSA FICA DO LADO ESQUERDO E DO LADO DIREITO AINDA NÃO TEM CONSTRUÇÃO... ESTAMOS ATÉ PENSANDO EM VENDER E MUDAR... VAMOS FAZER UMA EXPERIÊNCIA TEMOS UM PEQUENO SÍTIO E VAMOS COMEÇAR A ALTERNAR OS DIAS PARA VER SE MELHORA... O ÚNICO PROBLEMA PARA MUDAR DE VEZ É QUE NÃO PEGA A NET NO SÍTIO... NEM A VIA RÁDIO...
    ESPERO QUE VOCÊ E SEUS PAIS TENHAM PAZ NOS DIAS E NOITES... MEU MARIDO TEM "REZADO" POR ESSES VIZINHOS E PELA NOSSA CASA... GRAÇAS A DEUS FAZEM 3 DIAS QUE NÃO LIGAM... NÃO SEI QUAL SUA RELIGIÃO... MAS ESTAREI COLOCANDO NO MEU BLOG SE QUISER DAR UMA OLHADINHA PASSA LÁ...
    VOU TE SEGUIR...
    ABRAÇOS DE LUZ...
    GRAÇA

    ResponderExcluir
  9. AMIGA VOU COPIAR ALGUNS MOLDES SEUS...MAS DAREI OS CRÉDITOS!
    PAZ E LUZ...
    BJ
    GRAÇA

    ResponderExcluir